Visita aos campos missionarios - AMOR website one page 2020 - BR

Ir para o conteúdo
VISITA AOS CAMPOS MISSIONÁRIOS
Viagem entre os dias 14-23/08/2020


Representada pelos missionários Denilson Silva, Pr. Pedro Godinho, Bruno Sicsú e Kembely Sicsú. Visita aos campos missionários – Comunidades Freguesia do Andirá – AM e Castanho – PA. Nossa jornada começou no dia 14/08, com destino ao primeiro campo missionário para Freguesia do Andirá, partimos às 12h30min e navegamos por 28 horas de barco de linha até ao município de Barreirinha – AM chegamos no dia 15/08 onde fomos recepcionados pelo obreiro local de Freguesia do Andirá Pastor Magno, mas antes de irmos para a comunidade tivemos a oportunidade de visitar a primeira igreja batista de Barreirinha, que atualmente é pastoreada pelo obreiro Lino, igreja que foi construída a 25 anos atrás pela missão PARÁ-NORTE, na liderança do Pastor Ricardo Walker, em parceria com a primeira igreja batista americana de Hardin, em nossa rápida visita ouvimos, oramos e encorajamos o obreiro desta congregação.




Após a mensagem, com a permissão do pastor local Magno a equipe da missão AMOR reuniu com a igreja para reportar sobre as condições da missão e suas atividades, e gentilmente explicamos e convocamos os irmãos para se envolverem voluntariamente na mão de obra da construção da nova congregação da comunidade, assim houve compreensão por parte dos irmãos.


Pela tarde, estivemos com o ministério de louvor ensaiando e ensinando como aplicar canções que tenham conteúdos bíblicos apropriados que levem a igreja local a adorar em preparação para a palavra ministrada à igreja em seus cultos. Pela noite, estivemos com os irmãos no culto de celebração, louvamos ao Senhor em comunhão e a palavra foi ministrada pelo pastor Pedro, tendo como tema a importância da unidade e os seguintes textos compartilhados com a igreja de 2 Cr 30:12; At 4:32; Sl 133; Mt 12:25.


Em seguida, partimos para a comunidade de Freguesia juntamente com o pastor local Magno, após 20 minutos de lancha finalmente havíamos chegado ao nosso primeiro destino na comunidade de Freguesia do Andirá, logo visitamos a casa do irmão Edmilson e família que fazem parte de uma das famílias da igreja local, no restante do dia investimos tempo de comunhão e auxílio pastoral ao obreiro local Magno e sua esposa. Na manhã do dia 16/08, continuamos a passar tempo com a família do pastor, instruindo-os sobre um ministério saudável, reconciliação e também reportando sobre a obra de construção da nova congregação local na qual tínhamos por motivo principal de nossa visita ao local.

Na manhã do dia 17/08, retomamos o trabalho de construção da nova congregação em parceria com nosso pastor mestre de obras Vilmar e com auxilio da sua família, que voluntariamente deixaram seu lar em Terra Santa – PA para mais uma vez servirem juntos nesta obra de construção em Freguesia do Andirá, obra esta que havia sido interrompida por causa da pandemia nos últimos quatro meses, somos imensamente gratos pela vida e disponibilidade do Pastor Vilmar e família neste desafio. Pela noite, tivemos novamente com o ministério de louvor da igreja em treinamento ensinamos técnicas básicas de canto, reforçamos o cuidado na escolha das canções para um louvor genuíno que envolva toda a igreja no momento de adoração e o louvor como ferramenta para a evangelização.
Cedo pela manhã do dia 18/08, estávamos prontos para deixar Freguesia, mas antes de partir oramos pela comunidade junto com pastor Magno e pelo pastor Vilmar que ficaria por mais duas semanas trabalhando na obra, e então partimos para o município de Parintins – AM
por uma hora de lancha, onde passamos o dia, enquanto nos preparávamos para irmos ao nosso próximo campo missionário, e ainda pela manhã do dia 19/08 continuamos a navegar em mais um barco de linha por 12 horas, cruzamos a fronteira do Amazonas até o
município de Oriximiná-PA, e pela manhã do dia 20/08 por mais quatro horas de lancha, até finalmente chegarmos ao nosso destino na comunidade do Castanho, fomos recepcionados pelos amados irmãos da igreja local Batista Novo Israel com muita alegria!

Passamos tempo com o pastor Heraldo e com sua família, visitamos a construção da nova congregação que incrivelmente a própria igreja se esforçou para levantar, que agora com poucos detalhes por acabar. Pela noite participamos do culto de oração dos jovens com uma palavra de encorajamento e agradecimento da missão AMOR compartilhada por Denilson e Bruno à amada igreja, logo a mensagem foi conduzida pelo pastor Pedro, tendo como tema andando na verdade, com textos usados de 2 Jo:1; Jo 6:14, Jo 8:32.

No final do culto, Kembely deu uma palavra de agradecimento e encorajamento às crianças da igreja e aos seus pais motivando-os a continuar a envolver suas crianças na obra do Senhor. No dia 21/08, tivemos um grande almoço de comunhão com toda a comunidade, ainda durante a tarde, o pastor local Heraldo reuniu toda a igreja para aproveitar nossa visita para um momento de sanar dúvidas doutrinárias e outras questões da igreja, a reunião também foi conduzida pelo pastor Pedro, que por resultado todas as dúvidas da igreja foram alegremente tiradas. Na noite, participamos de mais um culto que foi liderado exclusivamente pelas crianças da igreja e a mensagem da noite ficou por conta do Denilson, tendo como tema voltando para a casa de Deus, texto usado de Lc 15, ministrou sobre a importância de permanecer na fé e potencializar o reino na comunidade local, e em outras comunidades ao redor em que a igreja já está atuando na propagação do evangelho; ao término da mensagem, a equipe da Missão AMOR levantou um clamor pela vida dos irmãos e especialmente pelas crianças daquela igreja,



que tem sido de grande exemplo de fé pra nós e para outros ministérios que acompanhamos na Amazônia, após também orarmos pela vida do Pastor Heraldo na liderança deste ministério, ele nos relatou que as crianças fazem seu próprio culto de oração todas as terças a noite e que oram especificamente
por cada membro da equipe da Missão AMOR e que nada tem nos acontecido durante esse tempo de pandemia por conta do clamor delas, um sentimento mútuo de tremenda gratidão nos invadiu naquele momento confirmando a ação do Espírito em nós pelo carinho e pela parceria no reino com os amados irmãos da comunidade do Castanho.


Finalizado o culto, jantamos com os irmãos enquanto o pastor Heraldo compartilhava dos sonhos e desafios da igreja para os próximos meses, nos últimos dois anos a igreja do Castanho tem estado empenhada na evangelização, no estudo bíblico nos lares dos novos decididos na comunidade do Poço Fundo e agora planeja retornar ao local no dia 23/09 com a missão de construir um ponto de pregação nesta comunidade para que seja estabelecida uma nova igreja local ativa. A comunidade de Poço fundo fica a sete horas de distância da comunidade do Castanho, se usado o barco motor do pastor Heraldo e de outros irmãos da comunidade que sempre o acompanham em missão.

E com a permissão do Senhor, a Missão AMOR novamente estará presente com os irmãos em mais esta obra missionária, prestando suporte ao pastor Heraldo e a igreja local do Castanho, acreditando na visão que o Senhor Jesus nos deu para o avanço do seu Reino e que seu nome seja Glorificado na Amazônia. Cedo pela manhã do dia 22/08, estávamos deixando a comunidade do Castanho e retornando à Manaus com os corações apertados, mas transbordados de alegria!
Agradecemos aos nossos amigos parceiros, Magno e Heraldo das comunidades de Freguesia do Andirá e do Castanho, por nos hospedar durante nossa visita e cuidar tão bem de nós. Continuamos sonhando os sonhos de Deus, nos reunindo e planejando viagens com a graça do Senhor, continuem orando por nós. A oração é o que move nossa família AMOR. Em Cristo, Família AMOR.
Agradecemos aos nossos amigos parceiros, Magno e Heraldo das comunidades de Freguesia do Andirá e do Castanho, por nos hospedar durante nossa visita e cuidar tão bem de nós. Continuamos sonhando os sonhos de Deus, nos reunindo e planejando viagens com a graça do Senhor, continuem orando por nós. A oração é o que move nossa família AMOR.
Em Cristo, Família AMOR.
©Amazon Mission Organization    Design: Keith Dalmon    Photos: Campos Photos
Copyright © 2017 - 2019 | Design: Keith Dalmon Ferreira | Fotos: Campos Photos
Voltar para o conteúdo